,

,
,

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PM xinga turistas de 'vagabundos' em discussão por barulho;

Confusão ocorreu durante ocorrência em uma casa de Caldas Novas, GO.
Polícia apreendeu o som e deteve duas mulheres que estavam no local.

Turistas do Distrito Federal que passavam o feriado da Páscoa em Caldas Novas, no sul de Goiás, foram chamados de 'vagabundos' por um policial militar durante uma abordagem na residência em que eles estavam. Os policiais foram ao local após serem acionados por uma vizinha da casa alugada pelo grupo. Ela reclamava do barulho do som. Um dos presentes filmou o momento em que um policial xinga os turistas e dá um murro em um saco de pancadas para treino de lutasA discussão aconteceu por volta de 15h de sábado (19). “Alugamos uma casa para passar o feriado lá e a vizinha reclamou do barulho do som. Aí chegaram os policiais. Ele foram para fazer a medição, mas nem chegaram a fazer e o policial já falou que ia acabar a festa”, relata um dos integrantes do grupo, que não quis se identificar O vídeo mostra que o policial chama os turistas de “vagabundos”, e as pessoas respondem que são trabalhadoras. O agente volta a afirmar “vagabundo sim e pronto, acabou”. Ele também questiona a um dos rapazes: “Você acha que você é alguma bosta?”.Em outro momento, o policial dá um murro em um saco de pancadas pendurado no local. Para o turista, a ação demonstrou a agressividade do agente. “Acho que naquele momento, para ele não agredir alguém, ele acabou dando o murro no saco de boxe”, diz.

Ainda segundo o grupo, os policiais aprenderam o som e detiveram uma das mulheres presentes, que apresentou como responsável pela casa. Ela foi encaminhada à delegacia de Caldas Novas.
Em nota ao G1, a assessoria de imprensa da Polícia Militar afirmou que "diante da denúncia do fato, e para que ela tenha prosseguimento em sua análise, é necessário que o ofendido, munido de todas as documentações, represente contra o provável agressor na Corregedoria da Polícia Militar".
O comunicado da PM informou ainda que perturbação do sossego é uma contravenção penal que "caberia com certeza a atuação da Polícia Militar no sentido de preservar direito de outros". Entretanto, a corporação diz que não deveria, em momento algum, haver qualquer tipo de agressão.
Segundo a Polícia Civil, a responsável pela casa foi autuada por perturbação do sossego e outra mulher foi autuada por desacato de autoridade. Em seguida, ambas foram liberadas, assim como o som apreendido.
fonteg1goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT