,

,
,

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Governo começa a implantar internet sem fio gratis em 14 cidades ouvidor go esta entre esta cidades

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, prepara o lançamento do projeto Cidadão Conectado que, na primeira fase, levará internet sem fio (wi-fi) gratuita para os moradores de 14 cidades goianas.

O processo de contratação de empresas para executar o projeto está marcado para o dia 13 de maio próximo e será realizado via pregão eletrônico para empresas cadastradas no Comprasnet, da Secretaria de Gestão e Planejamento.

O Cidadão Conectado consiste em um link que fornecerá sinal de internet e será implantado em espaços públicos com grande circulação de pessoas, principalmente praças.Os usuários farão conexão com notebooks, smartphones e tablets, entre outros, sendo que, no primeiro acesso, será realizado um cadastro para criação de login com senha. O sistema funcionará com delimitação de tempo por usuário, permitindo a democratização de acessos.

As cidades que receberão o programa na primeira fase são: Anhanguera, Campo Alegre de Goiás, Catalão, Corumbaíba, Cristalina, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Ipameri, Nova Aurora, Ouvidor, Rio Quente, Três Ranchos e Trindade. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Faiad, "o Cidadão Conectado irá permitir aos moradores destas cidades a comunicação gratuita com pessoas de qualquer lugar do mundo".
fonte mais goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT