,

,
,

sábado, 29 de março de 2014

Mais um operário morre no Itaquerão; e ai itaquerão pode mesmo abrir a Copa?

Obra tocada por Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e a empreiteira Odebrecht, de Marcelo Odebrecht, tem sua terceira morte em quatro meses; desta vez, a do operário Fabio Hamilton da Cruz; estádio é o símbolo maior do improviso nas obras da Copa do Mundo; palco da abertura do torneio, estádio ainda está longe de ficar pronto e poderá até ser interditado, caso o Ministério Público do Trabalho avalie que operários estão submetidos a riscos excessivos; será que Jerome Valcke, da Fifa, vai mesmo manter a abertura da Copa, que começa em 75 dias, na arena inacabada do Corinthians?
Morreu, nesta tarde, o operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalhava nas arquibancadas provisórias do estádio do Itaquerão. Ele caiu de uma altura de 15 metros e não resistiu aos ferimentos.
Em 27 de novembro de 2013, morreram dois outros trabalhadores, quando um dos guindastes desabou, vitimando Fábio Luiz Pereira, 42, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44.
Símbolo do improviso, o Itaquerão, obra tocada pela Odebrecht, de Marcelo Odebrecht, e pelo ex-presidente do Corinthians, Andres Sanchez, tem assim sua terceira vítima em quatro meses.
Palco de abertura da Copa, o Itaquerão deveria ter ficado pronto no ano passado, mas a entrega estava prevista para maio. Com este novo acidente, os prazos podem ser mais uma vez adiados, porque o Ministério Público do Trabalho pode avaliar que os operários estão sendo submetidos a situações de risco, em razão da pressa em concluir a obra.
Recentemente, Sanchez e a Fifa protagonizaram um embate em torno das estruturas temporárias do estádio, orçadas em R$ 60 milhões. O Corinthians não pretende pagar por elas, nem a Odebrecht. Jerome Valcke, dirigente da Fifa, veio ao Brasil nesta semana e o impasse ainda não foi resolvido.
Com o novo acidente, o segundo em quatro meses, a pergunta é inevitável: o Itaquerão tem mesmo condições de abrir um torneio tão importante quanto a Copa do Mundo de 2014?fontebrasil247


 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT