,

,
,

sábado, 7 de dezembro de 2013

Continuam internados dezoito feridos em acidente entre ônibus e caminhão perto de cristalina GO 6 pessoas morreram

Cinco estão hospitalizados em Goiás e treze no Distrito Federal.
Colisão deixou cinco mortos na BR-050, em Cristalina.


Dezoito pessoas feridas no acidente entre um caminhão e um ônibus de turismo na BR-050, em Cristalina, no leste goiano, continuam hospitalizadas até a noite deste sábado (7). Elas estão internados em unidades de saúde de Goiás e do Distrito Federal. A colisão deixou cinco mortos.
De acordo com o último boletim médico do Hospital Municipal de Cristalina, seis pessoas estão internadas na unidade. Elas estão em estado de observação.
Treze feridos estão hospitalizados em unidades de saúde do Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Saúde do DF,  no Hospital de Base duas pessoas estão internadas em estado grave, duas em situação gravíssima e duas estáveis. No Hospital Regional de Santa Maria, uma pessoa teve alta e outras cinco continuam em observação. No Hospital Regional do Gama, uma pessoa está internada com ferimentos leves.Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, que saiu do Ceará com destino a São Paulo, colidiu de frente com a carreta, que transportava ureia. O veículo de turismo seguia no sentido Cristalina a Catalão quando o motorista perdeu o controle da direção e saiu pelo acostamento.
Ao retornar para a pista, o ônibus entrou na contra-mão e atingiu o caminhão, que seguia no sentido contrário.Com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos. A parte da frente do ônibus foi arrastada pelo veículo de transporte de carga. Entre os mortos está o motorista da carreta.
Um caminhoneiro que ajudou a socorrer os feridos conta que muitas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. “Todas gritando, pedindo ajuda, pedindo para não morrer. É uma cena que eu não vou esquecer nunca mais”, disse Tiago Nottare.
A perícia esteve no local e constatou que o tacógrafo do ônibus, que registra a velocidade, tempo e distância percorrida, estava quebrado. “O ônibus, embora antigo, aparenta ter boas condições de uso, embora o dispositivo de tacógrafo não estivesse funcionando”, afirma o perito criminal Laércio Carneiro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que vai investigar se o ônibus era clandestino ou se tinha licença para fazer o transporte de passageiros. Dois tratores foram usados para retirar os restos do caminhão e do ônibus da pista. Para isso, o trânsito na via ficou interditado por cerca de oito horas.

FONTE G1/GOIAS




 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT