,

,
,

domingo, 22 de dezembro de 2013

Idosa de 101 anos lança livro e faz noite de autógrafo em Catalão, GO

Margarida Amaral conta no livro, de 172 páginas, a infância vivida na cidade.
Ela cursou apenas até o 1º grau e escreveu suas histórias a próprio punho.

Margarida Amaral, de 101 anos, lançou nesta semana, em Catalão, no sul do estado, o seu livro intitulado “Minha Vida em Folhas”, no qual ela conta a infância vivida na cidade. Atualmente ela mora com a família em Goiânia, mas fez questão de ira até o município para participar de uma noite de autógrafos em uma livraria.
A escritora, que cursou apenas até o 1º grau, escreveu o livro a próprio punho. “No meu aniversário de 100 anos, um homem que eu mal conhecia, mas é sogro de uma neta minha, me deu de presente o caderno e falou que era pra eu escrever minha vida. Eu achei aquilo impossível, mas aí comecei. Aos poucos as coisas começaram a vir na minha cabeça”, conta.
Com o estímulo dos filhos e netos, a ideia foi para frente e os dias de Margarida ficaram divididos entre o crochê e o caderno. Um ano depois, com o resultado já encadernado em cerca de 500 cópias, a centenária diz estar orgulhosa de seu trabalho. “Ao menos para mim e meus filhos tenho certeza que vão gostar”, afirma.
No livro, que tem 172 páginas, Margarida conta suas memórias pessoais, relacionando-as a fatos históricos que revelam curiosidades da cultura e do pensamento dos goianos ao longo do tempo.
Parentes e amigos estiveram presentes na noite de autógrafos, onde a centenária foi homenageada pela comunidade maçônica do município.
fonte g1/goias


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT