,

,
,

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Criança encontrada em Sardoá é a 17ª vítima da chuva em Minas Gerais

Corpo do menino de sete anos foi encontrado soterrado no Leste do estado.
Segundo Defesa Civil, quase 3,5 mil pessoas estão desalojadas em Minas.
A criança que estava desaparecida após deslizamento de terra em Sardoá, no Leste de Minas Gerais, é a 17ª vítima das chuvas no estado, segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulgado nesta quarta-feira (25).

O menino de sete anos havia sido soterrado por um deslizamento de terras causado pelas fortes chuvas na zona rural do município, que fica a 70 quilômetros de Governador Valadares. Além do garoto, o resto da família – cinco pessoas – também morreu no incidente, ocorrido no último dia 17 de dezembro.

A Cedec informou que 24 cidades já decretaram situação de emergência por causa do grande volume de chuva no estado. Até esta manhã, Ipatinga, no Vale do Aço, era o único município em Minas a decretar estado de calamidade pública.
Dados divulgados pela Defesa Civil Estadual, nesta quarta, mostram que o período chuvoso, considerado desde outubro deste ano, deixou 3.410 desalojados e 744 desabrigados. Além disso, 6.148 casas foram danificadas e, 67, destruídas.
Outras mortes
Nesta terça-feira (24), morreu a 16ª vítima da chuva em Minas. Um homem de 48 anos foi atingido por deslizamento de terra em Itabira, na Região Central do estado.

Em Belo Horizonte, um homem que estava se afogando dentro de um carro morreu, nesta segunda (23), após uma enxurrada. Ele chegou a ser resgatado, mas não resistiu.
Ainda na segunda, em Itanhomi, no Leste do estado, uma casa desabou e matou uma mulher. A idade não foi confirmada, mas o órgão adiantou que ela tem aproximadamente 60 anos.
Em Governador Valadares, duas crianças morreram na noite deste domingo (22), após um deslizamento, no Bairro Vera Cruz. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra deslizou em cima do muro da casa em que elas estavam, arrastando o imóvel. As crianças de três e 11 anos, chegaram a ser resgatadas com vida, mas não resistiram.
Em Ipatinga, um homem de 33 anos morreu soterrado ao tentar salvar o cão de estimação, neste domingo (22). Na sexta-feira (20), em Timóteo, um idoso também foi vítima de soterramento, após deslizamento de terra em um lote.
Na quinta-feira (19), um homem de 30 anos morreu ao tentar atravessar o Córrego Bebedouro, em Francisco Sá. Já na quarta-feira (18), uma mulher de 61 anos morreu após o deslizamento de uma encosta sobre a rodovia MG-474, em Aimorés.
Os dois primeiros óbitos deste período chuvoso foram registrados em Caratinga, também no Leste de Minas, em Astolfo Dutra, na Zona da Mata. No último dia 6, uma adolescente, de 12 anos, morreu depois de um desmoronamento de uma casa, no município da Zona da Mata.
Já no dia 4 de outubro, no início do período de chuva contabilizado pela Defesa Civil, um homem de 22 anos foi atingindo por um raio enquanto trabalhava em uma área rural de Astolfo Dutra.
Veja as cidades que decretaram situação de emergência:
Ataléia
Bonfinópolis
Capelinha
Comercinho
Crisólita
Frei Inocêncio
Galiléia
Itambacuri
Jampruca
Mantena
Mathias Lobato
Padre Paraíso
Ponto Chique
Rio Pardo de Minas
Santo Anônio do Itambé
Santos Dumont
São Geraldo da Piedade
São Geraldo do Baixio
São João da Manteninha
Sardoá
Timóteo
Tumiritinga
Ubá
Vargem Alegre
fonte g1/


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT