,

,
,

sábado, 14 de maio de 2016

Servidoras são presas suspeitas de vender vacinas do SUS contra H1N1


Denúncia foi feita por mulher que não conseguiu se vacinar, em Catalão.
Detidas disseram à polícia que receberam 100 doses de servidora estadual.


Duas servidoras públicas municipais foram presas suspeitas de vender vacinas contra gripe H1N1 que eram para ser aplicadas gratuitamente em postos de saúde de Catalão, na região sudeste de Goiás. Segundo a polícia, as detidas disseram que receberam 100 doses de uma terceira mulher, funcionária da Regional de Saúde. Conforme a investigação, as mulheres cobravam R$ 80 por cada aplicação.A denúncia foi feita por uma mulher que foi se vacinar, recebeu a informação de que as doses haviam acabado e que poderia ir até uma residência e pagar pela vacina. A situação foi repassada para a Vigilância Sanitária que foi até o local e confirmou o fato.“Havia uma pessoa que estava sendo vacinada naquele momento, então nós constatamos que, de fato, a denúncia procedia”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária de Catalão, José Ricardo de Paiva.De acordo com a Polícia Civil, as duas mulheres foram presas em flagrante, mas pagaram a fiança de R$ 10 mil cada uma e foram liberadas. Segundo o delegado Jean Carlos Arruda, a terceira mulher citada pelas detidas em depoimento vai ser localizada e deve responder criminalmente pelo caso.
“A servidora que subtraiu, se apropriou das doses de vacina, vai responder pelo crime de peculato e as outras duas que estavam comercializando e fazendo a aplicação do medicamento irão responder pelo crime de receptação”, disse o delegado.
A mulher suspeita de desviar as vacinas trabalha em uma unidade que é responsável por distribuir as doses para 18 cidades da região sudeste de Goiás.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) informou que abriu uma sindicância pra apurar o caso e vai verificar se houve algum outro desvio de doses na regional de Catalão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, as duas mulheres detidas foram afastadas.fonteg1



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT