,

,
,

domingo, 15 de março de 2015

MORRE O , JOGADOR MAIS VELHO DO MUNDO DA CIDADE DE GOIANDIRA


A cidade de Goiandira perdeu o morador mais ilustre e conhecido mundialmente. Tércio Mariano de Rezende, de 93 anos, morreu na manhã deste domingo, em Anápolis. Ele era o jogador de futebol mais velho em atividade, cujo feito foi registrado, desde 2008, no Guinness World Recordes, o Livro dos Recordes. O sonho dele era jogar até 100 anos.A causa da morte de Terção ainda não foi revelada, mas a informação é que viajou para Anápolis, na semana passada, em busca de tratamento médico. Ele estava hospedado na casa de familiares, onde morreu. O corpo do ex-jogador deverá chegar à Goiandira hoje à tarde, às 16 horas. O sepulmento, no Cemitério Municipal de Goiandira, será na manhã desta segunda-feira, às 9 horas.
Em 2007, teve fratura na segunda vértebra cervical, se recuperou após cirurgia e voltou a jogar futebol. Mais tarde, enfrentou cirurgia inguinal e, com a ajuda do esporte, também se recuperou. 
Livro dos RecordesDesde 2008, Goiandira e Terção, como então ficou conhecido o longévolo jogador, saíram do anonimato após um intenso trabalho da família e amigos goiandirenses. Foi necessário juntar farta documentação (súmulas, registros, testemunhos, vídeos e documentos pessoais, além da tradução para inglês) para comprovar o feito de Terção no esporte.   
Em entrevista ao POPULAR, em 26 de abril de 2012, Terção contou histórias saborosas relacionadas ao futebol e á vida dele. Terção revelou que começou a jogar na infância, com 10 anos, na Fazenda do Chapéu, que era do pai dele, Adolfo Mariano. Logo, aprendeu a fazer bolas do leite da mangaba e rodava a região atrás de jogos. 
Assim, jogou muito tempo no Povoado de Veríssimo, na divisa dos municípios de Goiandira, Catalão e Ipameri. Foi titular nos times de Veríssimo e, depois, nos de Goiandira, a sua terra natal, como Operário e Botafogo. Ultimamemente, ele gostava de jogar no campinho de cerâmica dele e da família, nos arredores de Goiandira. Terção foi campeão amador pelo Cerâmica Futebol Clube. Terção era casado com Nilza Mariano e deixa quatro filhos - José Adolfo, Tercinho, Ênio e Tânia - e dez netos.fonteportalcatalao



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT