,

,
,

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pai é preso suspeito de matar bebê de 6 meses em Bela Vista de Goiás

Segundo polícia, ele asfixiou a filha porque ela estava chorando muito. 
Mãe da vítima, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida por omissão.

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5) suspeito de ter matado a própria filha de apenas 6 meses, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o homem asfixiou o bebê com peças de roupas porque ele estava chorando muito. Mãe da vítima e mulher do suspeito, uma adolescente de 16 anos foi apreendida suspeita de omissão.
O casal foi detido em casa. Segundo o delegado André Soares Veloso, responsável pelo caso, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi asfixia. O suspeito já tinha o costume de tentar abafar o choro da filha, segundo a polícia. Por esse motivo e também por agredir o bebê com mordidas, ele já havia sido autuado por maus-tratos em dezembro do ano passado.O delegado explicou ainda que o depoimento de uma garota de 7 anos, fruto de um relacionamento anterior do suspeito, foi essencial para a prisão. "Ela morava com o casal e o bebê. Com a presença do Conselho Tutelar, ela nos declarou em detalhes como tudo ocorreu e que ele fazia isso com frequência. Mas nesta madrugada, a criança não resistiu. O relato dela também é condizente com a forma como encontramos a vítima, com roupas e cobertores por cima dela", explicou ao G1.
À polícia, o suspeito negou o crime. Já a adolescente disse que encontrou a filha morta quando acordou. O casal deve ser apresentado na manhã de sexta-feira (6), na 2ª Delegacia Regional de Polícia, em Aparecida de Goiânia.
O homem foi autuado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, por asfixia e pela incapacidade de defesa da vítima. Se condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.
Já a adolescente foi autuada pelo ato infracional análogo ao homicídio. Por se menor, se for condenada pode cumprir medida socioeducativa por no máximo 3 anos fonteg1goias




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT