,

,
,

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ministério Público aciona secretariado de Ouvidor por improbidade

Ministério Público aciona secretariado de Ouvidor por improbidade
Ex-titular da pasta de comunicação também foi acionado

A promotora de Justiça Ariete Cristina Rodrigues Vale acionou por ato de improbidade administrativa com ressarcimento de danos oito secretários municipais de Ouvidor e um ex-secretário visando à condenação pela prática ilegal e à devolução do prejuízo advindo do recebimento da verba de 13° salário, nos anos de 2013 e 2014.

Respondem ao processo os secretários de Agricultura, Delvan da Silva; da Fazenda, Elza Rodrigues; da Ação Social, Vivian Galdino; de Meio Ambiente, Angélica Freires; da Administração, Maria Rita Fonseca; de Esporte; João Batista de Almeida Filho; da Saúde, Gedean Ribeiro, da Educação Izilia Torquato, e ainda o ex-secretário de Comunicação, Wilson de Almeida.

O caso 

A promotora relata que, ainda em 2014, instaurou procedimento para investigar a irregularidade e ilegalidade no recebimento de 13° salário por agentes políticos de Ouvidor. Assim, o Executivo foi recomendado a não efetuar tal pagamento, ainda que amparados por lei municipal, sendo alertado que tal norma é inconstitucional.

Posteriormente, o MP requisitou à Controladoria Interna que encaminhasse cópia dos demonstrativos de pagamentos de todos os secretários municipais, ficando comprovado o recebimento do 13° pelos secretários, durante os anos de 2013 e 2014.
fonteocatalano



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT