,

,
,

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Escola de samba ensaia 4 vezes por semana para desfile em Catalão, GO

Única agremiação da cidade pretende levar 250 integrantes para a avenida.
Para que tudo saia como planejado, participantes fazem preparação intensa.

Integrantes da Escola de Samba Titulares do Ritmo, de Catalão, no sudoeste de Goiás, ensaiam quatro vezes por semana para fazer bonito no carnaval. Com o enredo “Jogar na Folia”, a única agremiação da cidade pretende levar 250 pessoas para o desfile, que será realizado no dia 8. “Vamos representar o baralho, as cartas, todas as formas de diversão”, explicou o presidente da escola, Paulo Henrique Inácio da Silva.Para que tudo fique como planejado, a bateria, que conta com 40 componentes, dita o ritmo dos ensaios, realizados em um galpão no bairro Setor Universitário. “O importante é que a tenhamos harmonia e sincronização com o samba-enredo. É ele quem faz a escola ter aquele gingado”, explicou o mestre da bateria, Rogério Pereira.
Além do acerto na bateria, os ensaios também são importantes para que os passistas mostrem que têm samba no pé. “Eu gosto muito de sambar, gosto de estar na avenida e o samba para mim é uma emoção, ainda mais estando nesta escola”, afirmou a cabeleireira Débora Silva Ribeiro, que desfila na agremiação há três anos.
Mas muita gente prefere ir aos ensaios apenas para antecipar a folia. “Já dancei muito nas velhas guardas, mas agora não consigo mais, endureci. Mas brinco que eu venho aos ensaios para dar uma ajuda espiritual”, conta o construtor Saulo Sousa da Costa Júnior.

fonteg1goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT