,

,
,

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CURSOS DE CAPACITAÇÃO AGRÍCOLA SÃO OFERECIDOS GRATUITAMENTE EM OUVIDOR GO

Em Setembro o conteúdo tem foco nas áreas de administração de propriedades rurais, cozinha rural, alimentação de bovinos de leite e construção de cercas. Todos os cursos tem apoio da Vale Fertilizantes.
Com o objetivo de incentivar agricultores e pecuaristas locais estimulando à agricultura familiar, a Vale Fertilizantes, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), está apoiando cursos de capacitação agrícola, que estão sendo realizados em setembro na cidade de Ouvidor. São quatro formações com aulas nas áreas de administração de propriedades rurais, cozinha rural, alimentação de bovinos de leite e construção de cercas. Veja detalhes dos cursos:Administração de Propriedades Rurais - acontece de 5 a 7 de setembro e apresenta aos alunos a história da agricultura familiar e administração rural. Além disso, serão apresentadas técnicas de como  elaborar inventário patrimonial,  planejamento e orçamento das atividades.Cozinha Rural - de 8 a 11 de setembro, ensina os processos de higienização do local de trabalho e dos equipamentos, planejamento e quantificação adequada dos alimentos e ingredientes. Além disso, mostra como elaborar um cardápio valorizando produtos do meio rural e o aproveitamento de alimentos.

Alimentação de Bovinos de Leite - voltado aos pecuaristas, explica como alimentar adequadamente o rebanho leiteiro e adotar os métodos de arraçoamento, cochos, bebedouros, frequência de alimentação, conforto animal, entre outros procedimentos. O curso acontece de 15 a 17 de setembro
Construção de Cercas - o curso será oferecido de 25 a 27 e engloba atividades como alinhamento de cerca, demarcação dos buracos no solo e perfuração, preparação da madeira e alinhamento dos postes. Além disso, apresenta aos alunos aulas com foco em segurança no trabalho, preservação ambiental e primeiros socorros. As inscrições para todos os cursos podem ser feitas até um dia antes do início das aulas na Secretaria Municipal de Agricultura, no endereço abaixo.
Secretaria Municipal de Agricultura
Rua Joaquim da Silva Ribeiro, 215, Centro - Ouvidor (GO)
Telefone: (64) 3478-1585 / (64) 8158-9491 (Celmar)
Horário de funcionamento: segunda a sexta , das 7h às 11h e das 12h às 16h
fonteportalcatalao



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT