,

,
,

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Idoso afirma ter sido agredido por policiais durante abordagem, em GO

Laudo revela que homem chegou ao hospital algemado e desorientado.
Polícia nega excesso de força e diz que ele ignorou ordem de parar o carro.
         Servente de pedreiro alega ter sido agredido por policiais (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O servente de pedreiro José Silva Costa, de 63 anos, afirma ter sido espancado na sexta-feira (13) por policiais militares durante uma abordagem em Joviânia, no sul do estado. De acordo com o laudo médico do atendimento ao idoso, ele chegou ao hospital algemado, desorientado e confuso. A polícia afirma que o homem não respeitou a ordem de parar o veículo e nega que tenha havido excesso de força na abordagem dos agentes.
Pelo corpo do servente é possível notar diversos cortes e hematomas. De acordo com os médicos, ele também teve uma pequena hemorragia no crânio. “Me bateram por 20 minutos ou mais. Eu pensei que ia morrer pelo jeito que eles estavam me batendo”, afirmou. O idoso alega que voltava para casa e não percebeu a ordem de parar o carro dada por policiais.Testemunhas que viram toda a ação, mas não quiseram se identificar, ficaram assustadas com a ação dos agentes. “Quebraram o vidro do carro, deram coice com o coturno, batendo de cacetete, arrastou ele do carro e pisou na cabeça. Um batia enquanto o outro algemava”, disse uma das pessoas que presenciou o ato. “Quando eu vi, já estavam batendo nele. Eu até pedi para parar, mas nem escutavam. Eu fiquei com dó”, disse outra testemunha.Segundo o capitão da Polícia Militar Lupércio Euripedes Carneiro, o homem dirigia em alta velocidade e com os faróis apagados e, por isso, foi perseguido pelos policiais. “Na verdade, teve o uso da força necessária pelos meios moderados, pelos nossos entendimentos, para conter a resistência do autor, que não queria obedecer a ordem dos policiais”, afirmou.A Polícia Civil afirma que vai investigar o caso para concluir se houve os crimes de lesão corporal e abuso de autoridade.

fonteg1/goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT