,

,
,

terça-feira, 29 de abril de 2014

Morador de Corumbaíba morre após contrair vírus H1N1, em corumbaiba Goiás

Este é o 2º caso de morte registrado no município em 15 dias.
Secretaria Estadual de Saúde afirma que caso não estão relacionados.

Um homem de 47 anos, morador de Corumbaíba, no sul de Goiás, morreu após contrair o vírus H1N1. Este é o segundo caso de morte de um morador do município pelo vírus em 15 dias. A vítima estava internada em Goiânia desde o início do mês, mas não resistiu às complicações da doença e morreu na noite de segunda-feira (28), no Hospital de Doenças Tropicais (HDT).Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os dois casos não estão relacionados. “Um não tinha vínculo familiar, nem proximidade com o outro. A vítima desse óbito mais recente vivia muito em Caldas Novas, só dormia em Corumbaíba. Não sabemos precisar onde ele contraiu o vírus”, afirma a coordenadora de Doenças Imunopreviníveis e Respiratórias, Glaucia Gama Rahal Aires.Ela explica ainda que a secretaria não considera que os óbitos representem uma situação de surto. “A gente vive uma situação pós-pandêmica. Então o vírus continua circulando, não como epidemia, mas circula”, diz. “Casos vão surgir, o que a gente sempre frisa é que o quanto mais cedo for diagnosticado, menor a chance de complicações. Além disso, a melhor forma de prevenção é a vacina”, destaca Glaucia Aires.
De acordo com a secretaria, o período da campanha de vacinação contra a gripe ocorre até 9 de maio. Glaucia lembra que a vacina previne contra os três tipos de vírus que mais estão circulando: Influenza B, H1N1 e H3N2.
Neste ano, segundo a secretaria, já foram registrados dois casos de morte por H1N1 e um por H2N3 em todo o estado. No ano passado, o número de mortes por H1N1 em Goiás chegou a 20.
fonteg1goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT