,

,
,

quinta-feira, 20 de março de 2014

Três ônibus são assaltados em poucas horas na BR-040, em Goiás


Três ônibus interestaduais foram assaltados com poucas horas de diferença na BR-040, nas proximidades de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, na noite de quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos partiu de Curitiba (PR) e seguia com destino a Brasília. Os assaltantes atiraram contra o motorista, que parou no acostamento. Ninguém ficou ferido.
“Fui para ultrapassar uma carreta e ele [criminoso] deu um sinal de luz. Eu achei que era porque ele estava mais rápido do que eu, mas um deles colocou metade do corpo para fora do carro e começou a atirar na frente do ônibus. Aí eu parei na hora”, relata o motorista Luis Alberto Oliveira.
Um passageiro do ônibus, que não quis se identificar, contou que um dos assaltantes permaneceu dentro de um carro, enquanto outros três entraram no veículo e exigiram dinheiro, joias, celulares e outros objetos de valor. Os homens agiram com violência. “Eles levaram as coisas mais valiosas e diziam que se a gente abrisse a boca para falar alguma coisa eles iriam atirar para matar”, lembra a vítima.Cerca de meia hora após o primeiro assalto, outro ônibus que partiu de Brasília com destino a São Paulo foi alvo de criminosos. O veículo levava 36 passageiros e todos foram obrigados a entregar seus pertences.
Pouco tempo depois, foi registrado o terceiro roubo a um ônibus na BR-040. Desta vez, o veículo seguia de Brasília com destino ao Rio de Janeiro e levava 45 passageiros. A ação foi semelhante às demais, e os assaltantes atiraram até que o motorista parou no acostamento.
Os casos foram registrados no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Cristalina. No entanto, as investigações são realizadas pelo delegado Pedromar Augusto de Souza, de Luziania
. “Em todos eles [os assaltos], a quadrilha efetuou disparos na direção dos motoristas. Na semana passada, houve um latrocínio [roubo seguido de morte] de um motorista na região. Então, tudo leva a crer que os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas, até mesmo pelo grau de violência”, afirmou. Ninguém foi preso até a manhã desta quinta-feira (20).
O caso citado pelo delegado foi de um assalto que aconteceu na última sexta-feira (14) na BR-040, também nas proximidades de Cristalina. Na ocasião, o motorista foi baleado e ficou hospitalizado, mas morreu no início desta semana. Os criminosos fugiram sem levar nada.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT