,

,
,

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mulheres que sofreram queimaduras após bronzeamento têm alta, em jatai GO

Elas tinham ferimentos de 1º e 2º graus e se recuperam em casa, em Jataí.
Outras duas vítimas permanecem internadas em Goiânia.
Duas das quatro mulheres que tiveram queimaduras nos corpos após uma sessão de bronzeamento em Jataí, no sudoeste de Goiás, tiveram alta do Centro Médico de Jataí, no domingo (9). Segundo a unidade, elas tinham ferimentos de 1º e 2º graus e agora continuam o tratamento em casa.
Outras duas vítimas, que tiveram lesões mais graves, foram transferidas, no sábado (8), paraGoiânia. Uma delas teve aproximadamente 73% do corpo queimado e está internada no Pronto Socorro para Queimaduras. O hospital afirma que ela tem estado de saúde estável e passará por cirurgia. A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde informou ao G1 que a outra vítima está na Unidade de Pronto Atendimento do Residencial Itaipu (UPA), mas a unidade nega.
Jovem teve cerca de 80% do corpo queimado (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Uma das vítimas relatou que, durante o procedimento, foi aplicado um produto que ela desconhecia. “Tem muito tempo que eu bronzeio com ela [com a dona do salão]. A gente foi, como de costume, e ela passou os produtos que costumava passar. Só que aí ela usou um produto novo, um óleo de coco com canela. Aí ela colocou em uma bombinha com água e toda hora borrifava na gente”, conta uma das vítimas, que não quis se identificar.
A mulher afirma que os sintomas começaram a aparecer na terça-feira (4). “Na hora, nem deu reação nenhuma. Depois de dois dias, começou a dar bolhas e foi ficando queimado”, diz. Outra vítima, que também preferiu não ser identificada, afirma que nela as lesões apareceram no mesmo dia da sessão. “Em mim, começou a dar reação no mesmo dia, começou a ficar avermelhado e ardência na pele. No outro dia que saíram as bolhas”, relata. Ela teve queimaduras nas pernas, costas e seios.
A dona do salão não informou qual produto foi usado, entretanto, afirma que usa o mesmo material há dois anos. Ela disse ainda que não sabe o que pode ter provocado as queimaduras.
fonte g1/goias




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT