,

,
,

quarta-feira, 12 de março de 2014

Interditado salão onde mulheres se queimaram durante bronzeamento em jatai

Fiscais da Vigilância Sanitária também recolheram produtos usados no local.
Pelo menos dez clientes tiveram queimaduras no corpo, em Jataí, GO.

A Vigilância Sanitária interditou dois cômodos da casa onde pelos menos dez mulheres sofreram queimaduras depois de uma sessão de bronzeamento, em Jataí, no sudoeste de Goiás. Alguns produtos usados nas sessões também foram recolhidos e serão periciados.
Na terça-feira (11), além dos fiscais, policiais civis também tiveram acesso ao local por meio de um mandado de busca e a apreensão. "Não pode ser violado os locais que são as áreas onde ela [dona do imóvel] fazia os procedimentos. Se isso ocorrer, é passível de punição, pois é um crime contra a saúde pública", informou a fiscal Fabiana Freitas.
O delegado responsável pelo caso, João Paulo Soregutti, disse que aguarda o laudo da perícia para pode concluir o inquérito. Segundo ele, a mulher responsável pelas sessões se desfez de alguns produtos. "Algumas pessoas que já foram ouvidas afirmaram que ela ficou assustada com o fato e se desfez dos produtos que foram utilizados nessas vítimas", afirmou.
Apenas o marido da dona do estabelecimento estava no local. De acordo com a polícia, dependendo das investigações, ela pode ser indiciada por lesão corporal ou até mesmo tentativa de homicídio.
O advogado da suspeita já entrou em contato com a polícia e informou que ela deve se apresentar para prestar depoimento sobre o caso nesta quarta-feira (12).
                                                      Monalisa Lombardi foi uma das jovens queimadas
                                                           ao se bronzear (Foto: Arquivo pessoal)
Queimaduras
Das dez vítimas, apenas oito formalizaram a denúncia à polícia até esta quarta-feira (12).

O produto era passado no corpo das mulheres que, em seguida, iam para debaixo do sol. As mulheres foram queimadas durante o bronzeamento e quatro foram hospitalizadas e duas tiveram alta no domingo (9). Outras duas vítimas continuam internadas em Goiânia.
Uma delas é a estudante de biologia Monalisa Lombardi, de 19 anos. Ela teve 73% do corpo queimado com lesões de 2º grau. A jovem permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro para Queimaduras. Segundo a unidade, o estado de saúde dela é estável.
Em entrevista ao G1, a mãe contou que Monalisa Lombardi já tinha o costume de fazer as sessões e há dois anos frequentava o salão. Depois de passar pelo bronzeamento, no último dia 2, ela já começou a sentir os sintomas.
A dona de casa Miriam Ferreira de Castro, de 33 anos, também sofreu queimaduras após passar pelo procedimento. Ela está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu, onde aguarda vaga no hospital especializado em queimaduras. Segundo a equipe médica da UPA, a paciente está consciente e tem estado regular.
Mais uma mulher queimada na sessão de bronzeamento, que não quis se identificar, relatou que, durante o procedimento, foi aplicado um produto que ela desconhecia. “Tem muito tempo que eu bronzeio com ela [com a dona do salão]. A gente foi, como de costume, e ela passou os produtos que costumava passar. Só que aí ela usou um produto novo, um óleo de coco com canela. Aí colocou em uma bombinha com água e toda hora borrifava na gente”, conta uma das vítimas, que não quis se identificar.
fonteg1goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT