,

,
,

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Menino se afoga após ter o braço sugado por ralo de piscina, em Caldas Novas Goiás

Criança de 7 anos foi levada para UPA e está em estado gravíssimo.
Família mora em Brasília e estava em Caldas Novas para passar o feriado.O garoto Cauã Davi de Jesus Santos, de 7 anos, se afogou nesta quarta-feira (1º) após ter o braço sugado pelo ralo de uma piscina, em Caldas Novas, na região sul de Goiás. A criança mora emBrasília e estava em um condomínio com a família para passar o feriado de Ano Novo

O menino foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo Luciana Castro, enfermeira-chefe do local, o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. "Pela situação que ele chegou aqui, com muita água no pulmão, acredito que ele ficou mais de dez minutos debaixo da água. Agora ele está entubado e respirando com ajuda de aparelhos", disse ao G1.

Irmão de Cauã, Alexsander de Jesus, de 18 anos, afirmou ao G1 que seis pessoas da família estavam passando o feriado em um apartamento do Residencial Privé das Thermas I. "Cheguei [na piscina] uns cinco minutos depois que ele tinha se afogado. Lá não tinha salva vidas", destaca.
G1 entrou em contato com a administração do condomínio e um funcionário, que se identificou apenas como Leonardo, disse que ninguém estava autorizado a falar sobre o assunto.
Além de uma parada cardiorrespiratória, a criança também teve lesões na mão direita, que foi puxada pelo ralo. Luciana Castro explicou que os pais e familiares do menino estão no hospital acompanhando o atendimento. "A avó dele estava muito chorosa, porque no momento em que ele se afogou, ele estava com ela", afirma.
Após receber o primeiro atendimento em Caldas Novas, o menino foi transferido de helicóptero para um hospital de Brasília. fonteg1goias



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT