,

,
,

domingo, 10 de novembro de 2013

Mais de 30 mil candidatos devem fazer 1ª fase do vestibular da UFG Em goiania,catalão,jatai,e cidade de goias

Prova objetiva é aplicada neste domingo em Goiânia e em mais três cidades.
Portões abrem ao meio-dia e fecham pontualmente às 13h

Mais de 30 mil candidatos devem fazer a primeira etapa do vestibular 2014/1 da Universidade Federal de Goiás (UFG) na tarde deste domingo (10).  A prova objetiva, com 90 questões, vai ser aplicada em Goiânia, Catalão, Jataí e Cidade de Goiás. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13h.
A presidente do Centro de Seleção da UFG, Luciana Freire, reforça que o candidato que chegar ao prédio após o fechamento dos portões não poderá entrar. Para Luciana Freire, uma boa opção é visitar o local de provas antes. “Os candidatos já tiveram acesso desde terça-feira aos locais de prova. Uma orientação muito importante é que os candidatos visitem o local de prova com antecedência para não acontecer de chegar no dia da prova atrasados”, afirma.
O candidato precisa levar carteira de identidade (RG). O gabarito deve ser marcado com caneta esferográfica de tinta preta, em material de tubo transparente. O Centro de Seleção não permite a utilização de lápis.


Por medida de segurança, os estudantes serão novamente submetidos ao detector de metal. Eles não podem levar celulares, relógios e qualquer tipo de aparelho eletrônico para as salas de provas. “Não pode ingressar nos locais de prova portando nenhum desses equipamentos. Na realidade, ele não precisa disso para fazer sua prova”, ressalta Freire.
Concorrência
O vestibular da UFG este ano está ainda mais concorrido. Como 50% das vagas destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do governo federal que realiza seleção unicamente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),  em vez de 6 mil vagas, como ocorria anteriormente, os candidatos vão disputar 3.090 vagas no processo seletivo convencional.
O curso de medicina é o mais concorrido, com 104,58 candidatos por vaga. Em segundo lugar está o curso de engenharia civil, com 70,35 candidatos por vaga. Na sequência aparecem direito matutino (52,03), psicologia (43,22), odontologia (41,57), e direito noturno (39,6).
As vagas são distribuídas em 140 cursos nas unidades de Goiânia, Jataí, Catalão e cidade de Goiás.
Resultado
O gabarito  deve ser divulgado logo após o término das provas, ainda neste domingo. O candidato que não concordar com as respostas pode entrar com recurso até terça-feira (12). “Segunda e terça-feira ele pode impetrar recurso contra o gabarito que é divulgado logo após o término das provas”, afirma a coordenadora do Centro de Seleção.
O resultado da primeira etapa está previsto para ser divulgado no dia 18 de novembro. As provas da segunda etapa serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro. O teste de habilidades e conhecimentos específicos será nos dias 5 e 6 de dezembro.




 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT