,

,
,

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cidade de catalão realiza o primeiro casamento lésbico

Vivendo juntas há 6 anos, Jussana e Aline oficializaram a união em Catalão.
Felizes, elas comemoraram a celebração: 'Estamos realizando um sonho'.

Após seis anos vivendo junto, o casal homossexual Jussana Brandina Cândido e Aline Gonçalves foi o primeiro a se casar na cidade de Catalão, região sudeste de Goiás. A união das duas foi oficializada no Cartório do Registro Civil do município.
Felizes e rodeadas de amigos, elas trocaram as alianças e falaram sobre a importância daquele momento. "Estamos felizes para caramba realizando este sonho. Que a gente possa ser mais feliz do que a gente já é. Está sendo muito gostoso tudo que está acontecendo com a gente", afirmou Jussana.
Já Aline, que estava vestida de noiva, agradeceu a todos que estiveram presentes e também àqueles que, mesmo de longe, contribuíram para a felicidade do casal.
“Foi maravilhoso. Não sabia que poderia contar com tantas pessoas que não vieram, mas me deram muito apoio. Estou muito feliz", classificou. Depois da cerimônia, as duas posaram para fotos com os convidados.
Mãe de Aline, Mauricéia Gonçalves disse que nunca discriminou a filha pela opção sexual. "Eu amo meus filhos do jeito que eles são. E aprendi a amar a companheira da minha filha como filha também", salienta.
Jussana e Aline se beneficiaram pela resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça, assinada em maio deste ano. O decreto proíbe a recusa de celebração de casamento civil ou união estável de pessoas do mesmo sexo.
A partir de agora, as duas terão direito a vários direitos antes reservados somente a casais heterossexuais, como adoção de crianças, pensão alimentícia, herança e planos de saúde.
fonte g1/goias
 



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT