,

,
,

sábado, 12 de outubro de 2013

Caldas Country 2013 tera operação de guerra na segurança

600 PMs, viaturas do GPT, do Giro, helicóptero e Cavalaria; 300 soldados do Exército de prontidão; foi esse o efetivo policial que ficou acertado durante reunião entre diversos órgãos que devem atuar durante os dias do festival, que acontece em 15 e 16 de novembro; além disso, a superintendência municipal de Trânsito vai triplicar para 50 o número de agentes; Polícia Rodoviária Estadual vai montar barreiras em pontos estratégicos; 30 bombeiros estarão em alerta; ambulâncias do Samu terão via exclusiva; Juizado da Infância vai convocar 50 pessoas
MP-GO_ Integrantes do Ministério Público de Goiás, dos poderes Executivo e Judiciário de Caldas Novas, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar reuniram-se na última semana para estudar estratégias de atuação visando à segurança de moradores e turistas durante a realização do evento Caldas Country 2013. O festival será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, em Caldas Novas.
Realizada no auditório do Tribunal do Júri do município, a reunião teve a participação do promotor de Justiça Giordane Alves Naves, da juíza da Infância e Juventude, Karine Thormin, dos delegados de Caldas Novas, Alexandre Augusto Câmara; e de Itumbiara, Ricardo Torres, além dos comandantes do Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas e Itumbiara, do Corpo de Bombeiros e da titular da Superintendência Municipal de Trânsito. O vice-prefeito Vicente Lopes e o procurador-geral do município, Clayton César dos Santos, assim como a advogada da empresa JFC Produções e Eventos, responsável pela realização dos shows, também compareceram ao encontro.
Entre as tarefas assumidas pelos órgãos, ficou definido que o Comando-Geral e o 26º Batalhão da Polícia Militar de Caldas Novas manterão, além da guarnição efetiva, mais 600 policiais militares, com viaturas do GPT, do Giro, helicóptero e cavalaria. Além desses policiais, caso haja necessidade, poderão ser solicitados mais 300 soldados do Exército para dar apoio. A Superintendência de Trânsito de Caldas Novas apontou que o atual efetivo do órgão será aumentado em 35, totalizando 50 agentes de trânsito durante o feriado. Já a Polícia Rodoviária Estadual garantiu que serão montadas barreiras em pontos estratégicos, para coibir carros com som automotivo, tráfico de drogas, entre outras ocorrências.
O Corpo de Bombeiros assegurou que o alvará de licença somente será expedido após o pagamento das taxas e demais impostos e da vistoria no local do evento que comprove o cumprimento de todas as exigências. Os bombeiros militares terão em média 30 integrantes trabalhando por dia. Sobre a segurança dos frequentadores, foi ressaltada também a necessidade de ser designada uma via de trânsito somente para a ambulância do Corpo de Bombeiros e do Samu, para facilitar o acesso dos profissionais de saúde aos pacientes que necessitarem de resgate. Também serão exigidas saídas de emergências nos camarotes, mesas e na área prime.
Menores no evento
A juíza Karine Thormin ressaltou que atualmente o Juizado da Infância dispõe do efetivo de 15 agentes de proteção, mas que contará com apoio do Conselho Tutelar, totalizando 50 pessoas, que trabalharão em regime de escala. O Juizado também deverá contar com apoio da Polícia Militar para a fiscalização da permanência de adolescentes no evento. A JFC Produções está proibida judicialmente de permitir a permanência de menores de 18 anos na festa, sob pena de multa no valor de R$ 500 mil.
As barracas de alimentação nos canteiros próximos ao local do evento não serão autorizadas pela prefeitura neste ano. Além disso, locais alternativos para serem ocupados pelos frequentadores do evento durante o dia serão estudados pelos órgãos participantes e apresentados na próxima reunião do grupo, que será realizada no dia 5 de novembro. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - fotos: Arquivo da Promotoria de Justiça de Caldas Novas)



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT