,

,
,

sábado, 12 de outubro de 2013

Bancários aceitam acordo e greve termina, em Goiás

Atendimento nos bancos deve voltar ao normal na segunda-feira (14).
Paralisação durou 23 dias e afetou clientes de 70% das agências na capital.

A greve dos bancários foi iniciada em 19 de setembro e comprometeu o atendimento em 70% das agências em Goiânia, segundo levantamento da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO). Em muitos casos, os clientes não tiveram acesso nem aos caixas eletrônicos.
O acordo estabeleceu reajuste salarial de 8% (1,82% de aumento real), 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro. No início das negociações, a categoria pedia reajuste salarial de 11,93%, além de benefícios como 13º salário refeição. No entanto, as empresas ofereciam aumento de 6,1%.
Outro ponto reivindicado pelos grevistas, o fim do assédio moral, também foi regulamentado pelo acordo. “Os bancos agora estão proibidos de cobrar metas abusivas por mensagens de celular, o que acontecia inclusive aos finais de semana”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários, Sergio Luiz da Costa.
FONTE G1/GOIAS


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT