,

,
,

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Recém-nascido é encontrado dentro de bolsa em calçada de Ipameri, GO

Menino ainda estava com o cordão umbilical quando foi socorrido.
Mulher desconfiou da bolsa, mas se surpreendeu ao achar um bebê dentro.

Fernanda BorgesDo G1 GO

Um recém-nascido, ainda com o cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma bolsa em uma calçada de Ipameri, no sul de Goiás, na tarde de quarta-feira (14). O bebê passa bem. 
Segundo Fernanda Cristina Rosa Silva, sua mãe seguia em direção a um supermercado, quando viu uma bolsa na Rua Sebastião Raimundo Gomes, no Setor Tolentino. Ela percebeu que havia roupas de bebê no interior da sacola, mas, com receio, acabou não se aproximando.
No entanto, na volta para casa, ficou intrigada com a situação e contou o caso para a filha. “Ela perguntou se eu tinha coragem de ir lá e ver o que tinha na bolsa. Mas pensamos que era só roupa, nunca imaginamos que teria um bebê ali. Esse tipo de coisa não acontece em cidade pequena”, afirma Fernanda Silva.
Bebê é encontrado abandonado em bolsa na porta de casa em Ipameri, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Bebê foi levado ao hospital e recebeu os primeiros
socorros (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A mulher conta que ao encontrarem o bebê, o levaram para casa e acionaram o Conselho Tutelar. “Como o menino estava muito roxinho, corremos com ele para o hospital. Por sorte, a criança está bem e apenas aguarda a alta médica”, informou a conselheira Kátia Carneiro.
Segundo a conselheira, o recém-nascido será apresentado ao Ministério Público da cidade, que deve encaminhá-lo a uma família substituta. “O bebê ficará sob os cuidados dos escolhidos até que o caso seja apurado, já que não temos nenhuma pista sobre os responsáveis. Depois, ele será devidamente encaminhado para o Juizado da Infância”, disse.
A suspeita é de que a criança tenha nascido poucas horas antes de ser encontrada. Segundo o sargento Valdeci Antônio Pires, da 4ª Companhia da PM , testemunhas contaram que o lixeiro havia recolhido os entulhos no local por volta de 12h. “Sendo assim, a bolsa foi deixada depois disso e o bebê apresentava sinais de que o parto havia sido recente”, acredita o sargento.
O caso foi registrado na 4ª Companhia da Polícia Militar de Ipameri.



 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT