,

,
,

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Juíza quebra sigilos bancário e telefônico de Jardel

Decisão é referente a pedido do Ministério Público que investiga possível contratação irregular de servidores por Jardel quando ele era presidente da Assembleia. Comissionados eram lotados na Alego, mas trabalhavam e moravam em Catalão, onde o tucano é o atual prefeito. "Contratar assessores nas cidades que tenho base eleitoral é permitido e é legal", disse Jardel no Twitter. Ele também afirmou que desde 1998 coloca seus sigilos à disposição do Poder
Goiás 247_ A juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, decretou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do prefeito de Catalão, Jardel Sebba (PSDB) e de outras 31 pessoas - informa matéria do repórter Hélmiton Prateado, do jornal Diário da Manhã, nesta sexta-feira.
A decisão da magistrada atende recomendação do Ministério Público que investiga contratação irregulares de servidores por parte de Jardel, entre 2011 e 2012, quando o tucano era presidente da Assembleia Legislativa.
A acusação é de que Jardel contratou servidores que era lotados na Assembleia, mas moravam em Catalão. Essas pessoas deveria prestar serviço na Capital, na sede da Alego, mas segundo as informações preliminares colhidas pela promotora Villis Marra, os servidores moravam em Catalão e não batiam ponto na Assembleia.
Jardel Sebba se pronunciou do Twitter sobre a decisão da juíza. Veja os posts:
"Reportagem do DM diz que juiza pede quebra de meu sigilo bancário e telefônico. Estou totalmente tranquilo e JAMAIS aconteceu algo irregular"
"Contratar assessores nas cidades que tenho base eleitoral é permitido e é legal. Meus funcionários da fazenda são todos registrados"
"Coloquei meu sigilo bancário a disposição desde que fui candidato em 98 e nunca revoguei a decisão. Se tivessem solicitado eu autorizaria"
"Vou aguardar a perícia para depois tomar as atitudes devidas. Com certeza vão me dar um atestado de idoneidade em TODOS cruzamentos"
"A promotora deve comprovar que alguém repassava dinheiro para alguém e caso isso não aconteça, espero que ele venha a público se desculpar"
"Depois disso, não se confirmando, como não irá, as acusações, como fica a situação do acusador? Posso entrar na justiça pedindo indenização?"
"Quebrar sigilo, fazer cruzamento, é normal, mas insinuações maldosas e mentirosas, é no mínimo, anti ético e deselegante para uma autoridade"


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 OUVIDOR AGORA - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT